Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

HEMOBRÁS AVANÇA


  • Written by Sora Templates

    Hemobrás Inaugura Mais Uma Etapa, Bloco da Fábrica de Hemoderivados. Deve Começar a Produzir em2025

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 

...

DIA MUNDIAL




 

publicidade - responsabilidade dos anunciantesblog 

 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 


 


NOTÍCIAS


NOTICIAS NOSSO DIA HOJE


ILUSTRAÇÃO

Hoje, dia mundial da hemofilia..Dona Hemofilia tá aqui. Mas Como Sempre sigo.Dedo inchando machuquei dormindo? e quadril estranho. Mas já forrei a cama, varri a casa.E com planos de aventuras nós próximos dias.Eu não posso parar. A hemofilia não pode me parar
Clica Para Ler Tudo


NOTICIAS SOBRE O DIA MUNDIAL


ILUSTRAÇÃO

Dia a mundial da Terá Vários eventos. Entre Eles A Iluminação De Prédios E Monumentos. ABRAPHEM Terá Live, Distribuição de Bolsas Térmicas e Inúmeras Ações
Clica Para Ler Tudo


TERAPIA DE RNA


ILUSTRAÇÃO

promessa É Tratar A Hemofilia Com 6 Injeções Anuais. Terapia Por RNA Pode Trazer Revolução. A reportagem é da VEJA Os estudos estão na fase 3.



DÁRIO DE BORDO COM H


ILUSTRAÇÃO

Hoje o Diário do Aço publicou uma matéria sobre minha história e falando dos avanços no tratamento da hemofilia e da vjagen quenvou fazer á viagem para visitar a fábrica da Hemobrás.


ILUSTRAÇÃO

Ano Passado bactéria, chicungunha na passagem de ano... ufa! Não bastasse dona hemofilia. Mas somos casca grossa. Seguimos firmes. Dia Mundial da hemofilia, nosso mês.


ILUSTRAÇÃO

Buscando fator e levando exames, embora sintomas sumirem a bactéria ainda aqui, e depois de tomar o remédio pra hepatite precisava saber se deu certo. aproveito pra passear..


Mais do Diário


mais nóticias


nas telas

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.


fIQUE por dentro


histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » HEMOFILIA E O CUIDADO COM OS DENTES


O objetivo é evitar que o não cuidado com os dentes acabe gerando problemas odontológicos ou ortodônticos que demandem tratamentos invasivos que provoquem sangramentos, pois quando esses tem de ser feitos, exigem acompanhamento médico e aplicação do hemoderivado (fator de coagulação).


Prevenção:

A grande maioria dos problemas relacionados aos dentes podem ser evitados com uma escovação adequada e o uso do fio dental. Pois através da odontologia curativa (restaurações, extrações, tratamentos de canal...) não se obtém resultado no controle dessas doenças. 




Cerca de 95% dos brasileiros sofrem de cárie e doença das gengivas (doença periodontal), mesmo com grande número de dentistas por habitante. Um dos períodos mais importantes para se prevenir as cáries é durante a erupção dos dentes, sejam eles "de leite" ou permanentes.


Qual  A Idade Para Começar A Levar Meu Filho Ao Dentista?
Quanto antes melhor e sempre que achar necessário, mesmo que ele não apresente sangramentos ou cáries.


MEU FILHO PODE COMER 
TODOS OS TIPOS DE ALIMENTOS?


Sim, porém saiba: Existem alimentos que facilitam a formação de cáries e doenças na gengiva, o que pode gerar sangramentos. Alimentos como biscoitos, recheados ou não, balas, doces, refrigerantes e salgadinhos de pacotes grudam nos dentes e causam cárie. Após comê-los escove bem os dentes.

DICAS:

* Mel e açúcar mascavo também causam cáries. * A mamadeira noturna não deve conter açúcar e achocolatados * Sempre limpe a boca do seu filho após as mamadas.



OS DENTES DE LEITE:


Os dentes de leite são muito importantes para o crescimento da face da criança (ossos, músculos e dentes); Guardar espaço para o dente permanente nascer no lugar certo.



 A troca dos dentes de leite assusta mas não é um bicho de sete cabeças. Ao barbear pode sangrar um pouco. Gelo pode ajudar. Mas se bambear e demorar cair e ficar sangrando, pode ir ao Hemocentro e aplicar fator e extrair.

PREVENÇÃO:

* Correta higienização com escova e fio dental; 

* Consumo inteligente do açúcar; * Uso correto de flúor, para fortalecer os dentes;* Acompanhamento da saúde bucal pelo dentista.

* A escovação deve ser feita, idealmente, em um local de boa iluminação e na frente do espelho, pelo menos no período de aprendizagem da técnica correta. 


Com o tempo, você assimilará a técnica e conhecerá melhor os seus dentes, podendo dispensar o espelho e retomar seu hábito. Sempre com pouquíssima pasta, ou até mesmo sem pasta de dente.





Escova:


* Deve ter pontas arredondadas para não ferir a gengiva;
◦ Deve ter Cerdas de nylon macias e agrupadas em tufos; 



* Precisa de superfície da parte ativa plana;



* Sua  dabeça pequena para alcançar até os últimos dentes.



Observação: Lave sempre sua escova com água corrente após o uso;

Troque sua escova aproximadamente a cada 3 meses. 


O creme dental


A escolha adequada do creme dental é feita individualmente para cada pessoa, por isso consulte seu dentista. Observe sempre se possui flúor em sua composição. 

Utilize uma quantidade pequena (tamanho de uma ervilha) para a escovação.

Não engula a pasta de dente durante ou após a escovação. O flúor pode ser tóxico se ingerido em grande quantidade.



Horários para escovação:

Escove os dentes ao acordar, isto é um hábito bastante saudável pois ajuda você a enfrentar o dia com mais disposição e um hálito melhor pela manhã. Além disso, procure escovar os dentes sempre após as principais refeições. Ou pelo menos antes de dormir (a escovação mais importante), pois durante a noite o acúmulo de placa bacteriana é maior, devido à redução da quantidade de saliva (que "limpa" a placa), disponível na boca durante a noite.



Técnica para escovação:


Dentes Superiores:

* Inicie pelos últimos dentes de cima, do lado direito e pela superfície interna seguindo até o lado esquerdo (movimento de "varrer" ).

* Passe à superfície externa dos dentes, iniciando agora pelo lado esquerdo e terminando no direito (movimento de "varrer").

* Ainda do lado direito, escove atrás dos últimos dentes e passe a escovar a superfície mastigatória dos dentes até o lado esquerdo. Ao chegar do lado esquerdo, escove atrás dos últimos dentes (movimento de vai-vêm).


Dentes Inferiores:

* Repita como indicado para os dentes superiores.

* Escove a língua

* Movimento de "Varrer": Inicialmente, os movimentos devem ser feitos como se você estivesse varrendo a placa bacteriana da gengiva para os dentes. 

Para isso, a escova deve ser colocada inicialmente inclinada junto ao dente e pressionada levemente para limpar o sulco gengival (espaço entre o dente e a gengiva). 

A seguir, com movimento de rotação "varre-se" a placa bacteriana para fora do dente.
Movimento de "Vai-Vêm": Quando estiver escovando as superfícies mastigatórias use o movimento de "vai-vem" esfregando a superfície dental para frente e para trás e escove atrás dos últimos dentes. 

Deve-se repetir os movimentos de 5 a 10 vezes por grupo dental, conforme a maior ou menor tendência de acúmulo de placa bacteriana, indicada pela revelação de placa. Insista com mais movimentos nas regiões onde o acúmulo de placa é maior.


Sangramento:

Escovar os dentes ou passar o fio dental não provoca sangramentos. Mesmo que haja sangramento, continue escovando e usando o fio dental. Usar sempre escovas macias e troque-as quando suas cerdas ficarem abertas.




Uso do fio dental:


* Para limpeza das regiões entre os dentes, onde a escova não consegue remover os resíduos alimentares e a placa bacteriana, deve ser usado o fio dental. 



Você deve usar o fio dental diariamente, antes da última escovação noturna.



O fio dental deve ser passado entre todos os dentes, superiores e inferiores, e atrás dos últimos dentes.



* Os dentes do fundo da boca são, pela maior dificuldade de higienização, os mais atacados pela cárie e merecem cuidado especial.




NO CASO DE PERDA DO DENTE DE LEITE 
POR TRAUMA (SE MEU FILHO BATER A BOCA), O QUE DEVO FAZER?

Avise o médico hematologista ou ao Centro de Hemofilia onde seu filho é cadastrado para que os cuidados no controle do sangramento sejam realizados. 


Enquanto isso leve seu filho ao dentista ou entre em contato com esse profissional a fim de que a área seja examinada e radiografada, mesmo que não haja perda ou quebra do dente. 



Caso ocorra quebra ou perda total do dente, coloque o pedaço ou o dente inteiro em um recipiente com soro fisiológico ou leite e leve junto com seu filho ao seu dentista de confiança. 


Lá, o dentista vai avaliar a região, radiografar e tomar providências de colagem do pedaço ou recolocação do dente quando possível.Se não for possível colocar o dente no soro ou leite, coloque-o na sua boca (debaixo da língua), deixando em contato com a saliva até chegar ao dentista.




FontesInformações coletadas de relatos por Hemofilia News e pesquisas sobre o assunto junto à especialistas em hemofilia; Associação Portuguesa de Hemofilia




«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

T1

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4

T2


SOBRE HEMOFILIA

T3

74

T5


Saiba mais


T6