Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

HEMOBRÁS AVANÇA


  • Written by Sora Templates

    Hemobrás Inaugura Mais Uma Etapa, Bloco da Fábrica de Hemoderivados. Deve Começar a Produzir em2025

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 

...

DIA MUNDIAL




 

publicidade - responsabilidade dos anunciantesblog 

 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 


 


NOTÍCIAS


NOTICIAS NOSSO DIA HOJE


ILUSTRAÇÃO

Hoje, dia mundial da hemofilia..Dona Hemofilia tá aqui. Mas Como Sempre sigo.Dedo inchando machuquei dormindo? e quadril estranho. Mas já forrei a cama, varri a casa.E com planos de aventuras nós próximos dias.Eu não posso parar. A hemofilia não pode me parar
Clica Para Ler Tudo


NOTICIAS SOBRE O DIA MUNDIAL


ILUSTRAÇÃO

Dia a mundial da Terá Vários eventos. Entre Eles A Iluminação De Prédios E Monumentos. ABRAPHEM Terá Live, Distribuição de Bolsas Térmicas e Inúmeras Ações
Clica Para Ler Tudo


TERAPIA DE RNA


ILUSTRAÇÃO

promessa É Tratar A Hemofilia Com 6 Injeções Anuais. Terapia Por RNA Pode Trazer Revolução. A reportagem é da VEJA Os estudos estão na fase 3.



DÁRIO DE BORDO COM H


ILUSTRAÇÃO

Hoje o Diário do Aço publicou uma matéria sobre minha história e falando dos avanços no tratamento da hemofilia e da vjagen quenvou fazer á viagem para visitar a fábrica da Hemobrás.


ILUSTRAÇÃO

Ano Passado bactéria, chicungunha na passagem de ano... ufa! Não bastasse dona hemofilia. Mas somos casca grossa. Seguimos firmes. Dia Mundial da hemofilia, nosso mês.


ILUSTRAÇÃO

Buscando fator e levando exames, embora sintomas sumirem a bactéria ainda aqui, e depois de tomar o remédio pra hepatite precisava saber se deu certo. aproveito pra passear..


Mais do Diário


mais nóticias


nas telas

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.


fIQUE por dentro


histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » COMEÇANDO O DIÁRIO - parte 1


parte 1

O COMEÇO
Por Maxi Anarelli



Ops, Quase   -  (...) chegando à terra nova em vez de banda de música, fanfarra com animadores de torcida ...  um cara branco, me veio me dar  tapa na bunda... hemofílico não leva desaforo pra casa, olha que eu nem sabia que tinha hemofilia, cara na cara do indivíduo. Fui saber depois que era o médico. 



Mas enfim ... comecei a explorar esse mundo. Um dia cai, cortei o queixo e a língua. Me levaram em outro médico, que deu pontos, mas o sangramento não parou ... 



Descoberta   -  (...)  Meus pais peregrinaram por todos os médicos da região e nenhum entendeu a razão do sangramento não parar. Semanas,  perdi mais de um terço do meu sangue, e os médicos já diziam pros meus pais que não havia mais jeito. Então chega um médico novo,  inaugurando uma clínica particular. 



Eu e Dona Hemofilia   -  (...) Que trem é esse? O médico me internou na mesma clínica e disse que suspeita de hemofilia. Ninguém da minha família sabia o que era hemofilia, mas uma semana, antes da suspeita desse médico, minha avó que tinha AVC, e parou de falar, tinha escrito que eu deveria ter o mesmo que dois tios que eu tinha que morreram uns anos atrás. Um teve um corte que não foi fechado, que foi declarado macumba, outro teve uma hemorragia inexplicável, este foi dito que teve reumatismo.   



Como Diz A Anita, Mãe Do Pequeno Jorge, Não Escolhemos A Hemofilia, Ela Nos Escolhe Com Seus Toneladas de Vermelho ...

O médico escolhe fazer uma doação de sangue do meu pai para mim, perdi muito sangue e não tive garantia de sucesso, mas sobrevivi a contar a história como se não fosse popular. Vamos lá até que a morte nós separe com a hemofilia. Fui encaminhado para Belo Horizonte onde confirme meu diagnóstico e onde me tratou desde então. Lá, veio outra médica, disse que eu não poderia brincar, pular .... correr .... eu estou, brincando até hoje, 



Não havia muita informação sobre hemofilia, os únicos médicos sabiam pouco, ou tratamento não era como hoje, era ou crio precipitado, que por vezes dava reação, com seriamente possível dose domiciliar e nem mesmo centro de tratamento de hemofilia, era em muitas situações improvisadas, no início foram acompanhadas no Hospital Felicio Rocho, em geral, como não havia locais específicos para tratamento de hemofilia, encaminhados para mais perto de leucemia ou câncer de sangue, época ou caso de Felício Rocho, também oferecido em ortopedia , e hemofilia como se sabe, causa hemartroses .... 



Comecei a tratar no Felício Roxo, depois no Hospital Carlos Prates e depois no Hospital da Baleia, onde foi criado um local mais específico para o tratamento da hemofilia em Belo Horizonte.    


Importante lembrar que os anos 80 crescem e o tratamento para hemofilia não era dos melhores no Brasil. De uns anos pra cá evoluimos muito ...

Apesar da presença de Dona Hemofilia, seguimos vivendo, ela tinha mania de aprontar, mas nos intervalos de aprontagens, aproveitamos para viver ... como disse Henfil, quem tem hemofilia não sabe se tem amanhã (era como antes dos anos 90), agora a Deus que teve ontem, disse Henfil. Então, vivíamos com toda força. 


Dona Hemofilia não avisava quando ia aprontar. No começo manchas roxas, o corte, por volta dos 3/4 anos a primeira hemartrose. Quebrei o pé uma vez, sem conhecer direito hemofilia o médico ingessou. Acho que instintivamente senti que não podia, ou porque doia, bati ou pé na parede e quebrei ele. Tava todo roxo, corre pra capital. Geladeira nova, faça da caixa nave Jornada nas estrelas, uma caixa tomba, bati a cabeça .... correee ... fui subir na árvore uma lasca que entra na minha barriga.... corre... estavam inauguradas as corridas malucas.... 




Acho que o hemofilia entendeu que as vezes eu precisava de uma folga, dava um valor próximo, quando eu estava sem hemartrose, meu pai chegava ao trabalho, ou pegava o velho gravador e saia ouvindo música tocando no pé, ou ligava ou toca discos e saia pela casa dançando feita loucos. 


Eu tinha em Belo Horizonte muitas vezes corridas malucas por hemorragias sem aviso prévio e fica com a vontade de passar lá, mas meu pai tinha que voltar a trabalhar, assim como eu melhorasse ou fosse medicado ... e de fato. O trem da meia noite chegava às sete da manhã e outra voltava às 22 horas .... então era viajar, andar por BH e voltar à noite, quando era o último passeio da semana no hotel. Depois passei para o ônibus, para tratamento, nas urgências ou passeio , com quantas vezes as idas e vindas para BH. 

Os lençóis da minha mãe viraram barraca nos meus acampamentos no quintal, e aos 6 anos meu pai me deu uma verdade, e acampar virou hábito. 


(...)   Fui crescendo, a maior lembrança da minha inf}ancia não foi a hemofilia, mas que fui muito feliz... crescendo, queria aprender a ler... tinha de ir pra escola, mas isso é outra história. Quer ler mais? Clica aqui




   

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

T1

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4

T2


SOBRE HEMOFILIA

T3

74

T5


Saiba mais


T6