Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

FÓRUM


  • Written by Sora Templates

    Fórum da ABRAPHEM O Tratamento Além do Medicamento, esse e outros temas foram abordados dia 28 de outubro de 2023

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 


mais notícias

PUBLICADA COMPRA DO FATOR RECOMBINANTE HEMO-R8

ILUSTRAÇÃO

Publicado no DIÁRIO OFICIAL a compra do fator recombinante de 2024 até 2026. Ainda não temos informação do fator plasmático. Ano passado alguns centros de tratamento estavam liberando apenas metade. Aguardamos ainda notícias dos noivos tratamentos recém incorporados pelo CONITEC
Clica Para Ler Tudo


.1

PROBLEMAS NA DISTRIBUIÇÃO DE FATOR EM 2023

ILUSTRAÇÃO

Em agosto/outubro houve relatos de pacientes recebendo menos doses de fator e mesmo voltando sem. Cirurgias eletivas não sendo marcadas.Segundo a CGSH seria devido a um inventario e problemas no web coagulopatias. ATUALIZADO 13/01/24 NORMALIZADO
Clica Para Ler Tudo


Convivendo Com a HemofiliIa - EVENTO

ILUSTRAÇÃO

Sexto Convivendo Com A Hemofilia da Federação Brasileira de Hemofilia reuniu Associações estaduais de Hemofilia afiliadas a FBH em Caxias do Sul.


PAI FAZ FACULDADE DE MEDICINA POR CAUSA DO FILHO COM HEMOFILIA

ILUSTRAÇÃO

Um pai decidiu voltar à universidade para estudar Medicina após se deparar com a falta de profissionais especializados no tratamento do filho com hemofilia. Objetivo entender e ajudar no tratamento do filho.



Diário com h

ILUSTRAÇÃO

Buscando fator e levando exames, embora sintomas sumirem a bactéria ainda aqui, e depois de tomar o remédio pra hepatite precisava saber se deu certo. aproveito pra passear..


;2

Mais do Diário

.3

MaisNotícias

a4

MaisNotícias

eu e a hemofilia

a
l2

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.


fIQUE por dentro

Ficção e realidade


histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » CLEITON,, DA DUPLA CLEITON E CAMARGO


Cantor sertanejo Cleiton faz sucesso pelo Brasil afora em dupla com Camargo 


Por Fernando Inocente


A música tem o poder de transformar. Certamente, você já deve ter ouvido essa frase por aí. Alegria, paz, conforto e boas recordações são algumas das sensações que ela pode provocar nas pessoas, independentemente do estilo. 




Além disso, ela propicia, para quem a vivencia em sua plenitude, profissionalmente ou não, boas histórias para contar. E histórias não faltam para o cantor Evanildo Batista Gomes, o Cleiton, da dupla sertaneja Cleiton e Camargo. 

Cleiton  Camargo é uma dupla sertaneja brasileira formada por Luciano dos Santos (cujo nome artístico éCleiton) e Werley José de Camargo(Goiânia, 1 de junho de 1976) mais conhecido como Camargo, sendo este irmão da dupla Zezé Di Camargo e Luciano.





Ele foi diagnosticado com hemofilia A grave quando ainda era bebê. “Costumava dormir com a chupeta e, certo dia, permaneci sobre ela, de bruços, a noite toda. Quando acordei, meu peito estava roxo na região onde ela ficou. Como tudo na minha vida havia mudado. Além de aplaudir, as pessoas sorriam para mim, glorificando meu talento. 

A partir daquele momento, tive a convicção de que nasci para cantar”, relembra Cleiton. Tendo como referências o grupo Roupa Nova, Roberto Carlos, Chitãozinho E Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano e João Paulo e Daniel, Cleiton revela que sempre foi eclé- tico em termos musicais. Sempre ouviu de reggae a MPB, passando por axé e pagode. 


Entretanto, quando a música sertaneja começou a se espalhar pelo País, foi paixão ao primeiro acorde e pelo estilo em si. 


O primeiro show como profissional ocorreu em 2003, em um meu irmão mais velho também tem hemofilia e já havia sido diagnosticado, minha mãe logo percebeu que eu também tinha a coagulopatia.

 Mas só fui fazer os exames para saber qual gravidade era quando estava com 19 anos.” Também foi na infância que a paixão pela música aflorou, incentivada pelos pais, que sempre gostaram de ouvi-lo dentro de casa. “Cresci ouvindo música. 


Muitas vezes, parava de brincar para escutar uma que eu gostasse bastante, sempre tentando aprender a letra para acompanhar cantando”, diz o artista, que começou a cantar, também aos 19 anos, na igreja onde congregava, em Alagoinhas, no interior da Bahia, em um evento gospel que ocorreu em uma praça pública em Feira de Santana (BA), onde pôde dividir o palco com outros artistas renomados da região. 

A hemofilia nunca o impossibilitou de fazer aquilo que desejasse. Segundo o artista, a cautela ao realizar as atividades sempre foi sua maior aliada e, por essa razão, pôde sempre fazer tudo, principalmente quando o assunto é cantar. 


“É possível levar uma vida normal com o programa de profilaxia e, podendo levar o fator para casa, tudo fica ainda melhor. 




Faço profilaxia três vezes por semana para evitar qualquer tipo de hemorragia. Tenho essa precaução antes de realizar atividades mais pesadas, como treinar na academia e fazer os shows”, atesta Cleiton. 


A única situação relacionada à coagulopatia que ele teve ao longo dos anos – e quase chegou a atrapalhá-lo profissionalmente – aconteceu quando Cleiton passou a sentir fortes dores no joelho esquerdo, por causa de um desgaste na cartilagem. “Isso limitava minha movimentação pelo palco, então passei por uma cirurgia de prótese total do joelho. 

Hoje, faço fisioterapia "É possível levar uma vida normal com o programa de profilaxia e, podendo levar o fator para casa, tudo fica ainda melhor” Cleiton 18 mai - agosto 2016 exemplo para manter a musculatura boa e faço os shows sem sentir dores.” Antes de se tornar cantor profissional, ele trabalhou como motorista, cobrador de van, padeiro, auxiliar de elétrica e locutor de loja. Parceria Aos 37 anos, casado e pai de um menino de seis anos, o sertanejo já passou por muitos contratempos na profissão. 

De acordo com ele, o maior deles é a dificuldade para encontrar uma oportunidade de mostrar o talento. “São poucas as pessoas que realmente dão chances, sem você ter de pagar por elas.” Outro ponto crítico foi a falta de dinheiro para poder fazer uma gravação de boa qualidade para mostrar às pessoas. 

Em um cenário em que as duplas sertanejas se proliferam aos montes pelo Brasil, Cleiton sabe muito bem a receita para trilhar uma carreira sólida: “O segredo é sempre buscar mais e, principalmente, nunca achar que está consagrado. É preciso fazer um bom trabalho de divulgação em longo prazo, para não cair no esquecimento”. 

Há seis meses como parceiro de Camargo, irmão mais novo dos também cantores Zezé Di Camargo & Luciano, Cleiton relata que o conheceu em Minas Gerais, algum tempo antes de haver qualquer tipo de convite. 

“Naquela época, meu irmão e eu cantávamos juntos e tivemos a honra de abrir um show do Cleiton e Camargo.

Depois que nos apresentamos, encontrei o Camargo no camarim e, entre um assunto e outro, ele me disse que havia esquecido o cinto em casa e perguntou se eu não poderia emprestar o meu. Ficamos amigos na hora”, recorda-se o músico, que fez dupla com o irmão durante 12 anos, mas depois optaram pela carreira solo. 

 De acordo com ele, é uma honra e uma satisfação fazer dupla com o Camargo, por saber que foi escolhido em meio a uma série de talentos existentes no País. “Goiás, onde vivo agora, tem ótimos cantores e eu, como baiano, fico muito feliz pelo convite, que foi uma verdadeira oportunidade na minha vida. Graças a Deus está dando tudo certo e estamos muito felizes.” Desde que a dupla retomou as atividades – aproximadamente seis meses atrás –, eles estão fazendo uma média de oito a 10 shows por mês e, recentemente, fizeram uma turnê pela Europa, onde cantaram em Luxemburgo, Milão, na Itália, e Londres, na Inglaterra. 


Ainda para 2016, há o projeto da gravação de um DVD, com a participação de Zezé Di Camargo & Luciano, Edson &Hudson, João Neto e Frederico, e Chrystian e Ralf. 

Apesar do dia a dia atribulado, o sertanejo gosta de acompanhar tudo o que sai na mídia sobre sua carreira e procura pesquisar as novidades do mercado musical. “Tento conciliar ao máximo o trabalho e a família.” Entre seus planos, Cleiton planeja daqui a 10 anos estar bem estruturado e trabalhando sempre com a música. “Quero continuar ajudando minha família e todos aqueles que Deus colocar no meu caminho.



Carreira


O primeiro álbum da dupla foi no ano de 1996. Em 1998, tiveram participação no disco-tributo em homenagem a Leandro (da dupla Leandro e Leonardo), onde interpretaram "Doce Mistério".

A primeira voz da dupla, Cleiton, era cantor de rap e fazia shows em toda região de Goiás desde criança. Camargo formava uma dupla sertaneja com outro parceiro, mas por não estar fazendo muito sucesso, procurava outra voz para dividir os palcos em sua carreira. Encontrou quando conheceu Cleiton.

 De lá para cá, foram seis CDs que ganharam projeção nacional com suas canções e principalmente com as versões que são até hoje as canções mais conhecidas da dupla:

 "Na Hora De Amar" (versão de "Spending My Time", de Roxette), 

"Se É Amor Não Sei" (versão de "Take My Breath Away", uma canção da banda Berlin e tema do filme Top Gun), 

"Quando Um Grande Amor Se Faz" (versão de "Cantare è D'amore", do cantor italiano Amedeo Minghi) e 

"O Meu Anjo Azul" (versão de "Still Loving You", dos Scorpions). 

Outras canções conhecidas são "Agenda Rabiscada", "Não Posso Ouvir esta Música", “Você Vai Sentir Saudade”, "Se Eu Quiser Um Grande Amor" e muitos outros.

 A dupla estava com 12 anos de carreira e 7 álbuns lançados, quando em setembro de 2005, Cleiton decidiu deixar a dupla para se tornar assessor parlamentar do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e se filiar ao PMDB. Assim a dupla chegou ao fim.

 O irmão de Zezé Di Camargo e Luciano, Werley, seguiu na carreira de cantor com outro amigo, formando assim a dupla Marcelinho de Lima e Camargo. 

E Cleiton, não obtendo sucesso como político, chegou a formar outra dupla com um amigo, tendo certo prestígio na região centro-oeste do país e, depois de um tempo, foi convidado por Zezé e Luciano a fazer vocal de apoio para a dupla de abril de 2009 até agosto de 2013, para o retorno com Camargo. 

 Conforme anunciado em julho de 2013, foi confirmada a volta da dupla em outubro do mesmo ano, com a música de trabalho "Onde Está".

Em 2018, Cleiton e Camargo gravaram um DVD com releituras de Zezé di Camargo e  Luciano, intitulado Cleiton e  Camargo Cantam Zezé di Camargo eLuciano, Lado B, durante o evento Deu Praia, com produção musical de Bigair dy Jaime e direção artística de Rafael Vanucci. O DVD foi lançado em agosto.

Fonte: Federação Brasileira de Hemofilia


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

T1

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4

T2


SOBRE HEMOFILIA

T3

74

T5


Saiba mais


T6