Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

HEMOBRÁS AVANÇA


  • Written by Sora Templates

    Hemobrás Inaugura Mais Uma Etapa, Bloco da Fábrica de Hemoderivados. Deve Começar a Produzir em2025

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 

...

DIA MUNDIAL




 

publicidade - responsabilidade dos anunciantesblog 

 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 


 


NOTÍCIAS


NOTICIAS NOSSO DIA HOJE


ILUSTRAÇÃO

Hoje, dia mundial da hemofilia..Dona Hemofilia tá aqui. Mas Como Sempre sigo.Dedo inchando machuquei dormindo? e quadril estranho. Mas já forrei a cama, varri a casa.E com planos de aventuras nós próximos dias.Eu não posso parar. A hemofilia não pode me parar
Clica Para Ler Tudo


NOTICIAS SOBRE O DIA MUNDIAL


ILUSTRAÇÃO

Dia a mundial da Terá Vários eventos. Entre Eles A Iluminação De Prédios E Monumentos. ABRAPHEM Terá Live, Distribuição de Bolsas Térmicas e Inúmeras Ações
Clica Para Ler Tudo


TERAPIA DE RNA


ILUSTRAÇÃO

promessa É Tratar A Hemofilia Com 6 Injeções Anuais. Terapia Por RNA Pode Trazer Revolução. A reportagem é da VEJA Os estudos estão na fase 3.



DÁRIO DE BORDO COM H


ILUSTRAÇÃO

Hoje o Diário do Aço publicou uma matéria sobre minha história e falando dos avanços no tratamento da hemofilia e da vjagen quenvou fazer á viagem para visitar a fábrica da Hemobrás.


ILUSTRAÇÃO

Ano Passado bactéria, chicungunha na passagem de ano... ufa! Não bastasse dona hemofilia. Mas somos casca grossa. Seguimos firmes. Dia Mundial da hemofilia, nosso mês.


ILUSTRAÇÃO

Buscando fator e levando exames, embora sintomas sumirem a bactéria ainda aqui, e depois de tomar o remédio pra hepatite precisava saber se deu certo. aproveito pra passear..


Mais do Diário


mais nóticias


nas telas

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.


fIQUE por dentro


histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » INFUSÕES INTRA-VENOSAS - PUNCIONAMENTO DE VEIAS









Aplicações intra-venosas são comuns para
 quem tem hemofilia, bem como a prática 
de exames de sangue - sendo que hoje com 
o tratamento domiciliar pais ou mesmo 
a pessoa hemofílica pode se medicar, 
ou seja aplicar o fator. 


Mas apesar de todo o treinamento as vezes surgem problemas e dificuldades e alguns aprendem certos macetes, algumas dicas que vamos compartilhar aqui.,. 




1.Selecionar A veia E Os Materiais Evitar: 

veias lesadas, avermelhadas e inchadas, veias próximas de áreas previamente infectadas, região de articulação, veia muito pequena para o tamanho do cateter.

Avalie, sinta as veias Não basta olhar para uma veia. Em vez disso, tente palpar a área na qual você está procurando a veia. 

É importante palpar usando as polpas digitais do indicador. Verifique se a veia é reta e grande o suficiente para acomodar a agulha que será usada (ABRAPHEM).


2. Garrotear (colocar o torniquete)

 Aplicar o garrote 15 a 20cm acima do local da punção venosa. Em pacientes com hipotensão mover o garrote tão próximo quanto possível do local da punção.

Verifique a colocação do garrote Um garrote muito 2. Verifique a colocação do garrote;

Um garrote muito apertado ou muito solto pode fazer com que as veias não se distendam ou até mesmo interromper a circulação. Observe se o garrote está colocado adequadamente (ABRAPHEM).







Dicas Para Faciltar O Aparecimento das Veias





Use compressas quentes se o braço estiver frio (sabemos que compressas quentes são contra indicados para sangramentos mas, no caso de auxiliar na punção venosa podem ser feitas) Isso ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, fazendo com que elas apareçam mais rapidamente. 

Panos quentes ou um cobertor podem ser no caso de auxiliar na punção venosa podem ser feitas) Isso ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, fazendo com que elas apareçam mais rapidamente. 

Panos quentes ou um cobertor podem ser usados se as compressas quentes não estiverem disponíveis. 



3. Calçar as Luvas

 Calçar as luvas, se o próprio paciente for aplicar não é necessário luvas, mas sempre se deve  realizar antissepsiada da  pele no local escolhido, limpa-lo com álcool

A solução aplicada (alcool 70%) deve secar antes de realizar o procedimento. No caso da maioria dos kits de fatores a os penços de álcool.
Uma veia deve ser examinada por palpação e inspeção. Ela deve ser firme, elástica, cheia e ar aredondada.


Como selecionar o local?
Sinta a veia, siga seus instintos.  
A finalidade de aplicar o garrote é dilatar a veia, outras técnicas também ajudam a evidenciar as veias como colocar o membro pendendo por alguns segundos, friccionar a pele na direção do torniquete, pedir ao paciente para abrir e fechar a mão. 

A um termo em enfermagem, veias bailarinas, elas literalmente dançam, se movimentam quando se vai puncionar a veia e  a agulha escapa. Tente evitar essas veias. 
O garrote deve ser aplicado com cuidado evitando-se as áreas onde já foram realizadas punções recentes, pois poderá constituir fator de risco para o trauma vascular e formação de hematomas.

As luvas devem ser calçadas antes da punção venosa e mantidas até que o risco de exposição ao sangue tenha sido eliminado.
Antes de puncionar puxe a pele abaixo do local de inserção, para fixar a pele e prevenir que a veia “dance”, ou seja, que se mova.


A inclinação da agulha é importante, deve se acessar a veia inclinado, tomando cuidado de introduzir a agulha dentro da veia, não deixando que ultrapasse a veia ou escape... e ao retirar, retire no mesmo angulo que introduziu....
Checar se a iluminação está adequada.
Fonte: Philips(2001)
Se a veia foi transfixada com uma perfuração e um hematoma se desenvolve, remova imediatamente o cateter e aplique pressão direta no local.
Não reaplique torniquete onde há pouco foi realizada uma tentativa de punção venosa, por que um hematoma pode ser formado (Weinstein, 2001). 


 Lembre-se que, se nenhuma destas dicas o ajudar, você sempre têm os profissionais de seu CTH para consultar, principalmente sua enfermeira. Não exite, entre em contato com ela se necessário.





FONTES:

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

T1

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4

T2


SOBRE HEMOFILIA

T3

74

T5


Saiba mais


T6