Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

HEMOBRÁS AVANÇA


  • Written by Sora Templates

    Hemobrás Inaugura Mais Uma Etapa, Bloco da Fábrica de Hemoderivados. Deve Começar a Produzir em2025

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 

...

DIA MUNDIAL




 

publicidade - responsabilidade dos anunciantesblog 

 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 


 


NOTÍCIAS


NOTICIAS NOSSO DIA HOJE


ILUSTRAÇÃO

Hoje, dia mundial da hemofilia..Dona Hemofilia tá aqui. Mas Como Sempre sigo.Dedo inchando machuquei dormindo? e quadril estranho. Mas já forrei a cama, varri a casa.E com planos de aventuras nós próximos dias.Eu não posso parar. A hemofilia não pode me parar
Clica Para Ler Tudo


NOTICIAS SOBRE O DIA MUNDIAL


ILUSTRAÇÃO

Dia a mundial da Terá Vários eventos. Entre Eles A Iluminação De Prédios E Monumentos. ABRAPHEM Terá Live, Distribuição de Bolsas Térmicas e Inúmeras Ações
Clica Para Ler Tudo


TERAPIA DE RNA


ILUSTRAÇÃO

promessa É Tratar A Hemofilia Com 6 Injeções Anuais. Terapia Por RNA Pode Trazer Revolução. A reportagem é da VEJA Os estudos estão na fase 3.



DÁRIO DE BORDO COM H


ILUSTRAÇÃO

Hoje o Diário do Aço publicou uma matéria sobre minha história e falando dos avanços no tratamento da hemofilia e da vjagen quenvou fazer á viagem para visitar a fábrica da Hemobrás.


ILUSTRAÇÃO

Ano Passado bactéria, chicungunha na passagem de ano... ufa! Não bastasse dona hemofilia. Mas somos casca grossa. Seguimos firmes. Dia Mundial da hemofilia, nosso mês.


ILUSTRAÇÃO

Buscando fator e levando exames, embora sintomas sumirem a bactéria ainda aqui, e depois de tomar o remédio pra hepatite precisava saber se deu certo. aproveito pra passear..


Mais do Diário


mais nóticias


nas telas

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.


fIQUE por dentro


histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » IN HEMOAÇÃO

Criado pela psicóloga junguiana e psicoeducadora, Frederica Cassis, o baralho. In-Hemoação, é um jogo interativo onde ludicamente as crianças com Hemofilia aprendem sobre a doença, o tratamento e a lidar melhor com essa coagulopatia.



 


O objetivo do jogo é propiciar uma maior interação e conhecimento entre paciente e médicos. Intitulado de “In-Hemoação - Brincando e Aprendendo Sobre Hemofilia, Inibidores e Tratamentos", as cartas disponíveis no jogo ensinam de maneira simples e lúdica sobre temas complexos, como a coagulação, os inibidores e efeitos, atividades e tratamentos diversos, além da profilaxia, utilizada para prevenir sangramentos, que se ocorrerem se não tratados imediatamente, podem causar sequelas graves.



Um Pouco Mais Sobre Hemofilia e Seu Tratamento


O tratamento pode ser feito por demanda, aplicando fator quando a hemorragia acontece, ou preventivamente com a profilaxia, onde o fator é aplicado várias vezes na semana, de acordo com a prescrição do médico. 

 Lembrando que, quem tem hemofilia sabe que o sangramento começou antes mesmo de maiores sintomas aparecerem, sendo ainda irrelevantes - Segundo a Dra. Ana Maria Cerqueira da Hemominas, os portadores de Hemofilia desenvolvem essa capacidade que é conhecida como aura. 




Quando a pessoa com hemofilia possui a dose domiciliar, pode levar uma ou mais doses de fator pra casa, que ele próprio se tiver à idade adequada, os pais previamente treinados, ou outro familiar, no caso dos ainda muito pequenos, podem aplicar. Isso é importante pois a grande maioria dos portadores de Hemofilia moram longe do centro de tratamento. 

 Na profilaxia por sua vez, aplica-se o fator preventivamente para evitar as hemorragias.


INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO 
SÃO DIFERENCIAL


Informação e conhecimento sobre hemofilia são um diferencial, permitindo uma melhor compreensão e participação do paciente e seus pais no tratamento para que lidem melhor com a doença. 
O In-Hemoação, tem justamente o propósito de levar informação e conhecimento de forma lúdica, ainda trabalhando a auto estima da pessoa com hemofilia.

Frederica Cassis e Seus Projetos

Frederica é Belgo-Egipcia, psicóloga junguiana e psicoeducadora, trabalha voluntariamente no Centro de hemofilia do Hospital das Clinicas,FMUSP, fala várias línguas, e viajou pelo mundo desde 1994 voluntariamente apresentando trabalhos e participando de congressos internacionais, divulgando a hemofilia e levando informações sobre a mesma. 



Sendo o objetivo de continuar disseminando idéias, informações , imagens de arte e da vida (incluindo viver com hemofilia) de uma maneira simples e usando ainda a simbologia do vermelho, do sangue, mundo afora. Blood é escrito em vários idiomas. 

Já o In-hemoação tem atualmente o apoio da Federação Brasileira de Hemofilia e da Octapharma Brasil (financeiro).


MAIS SOBRE O IN-HEMOAÇÃO


A Federação Mundial de Hemofilia também apóia o projeto.
O In-Hemoação, é uma ampliação e renovação do prévio 'Hemoação ou hemoaction “feito em 2002.

No In-Hemoação, a versão atual, são tratados temas novos como inibidores, tratamentos diversos como profilaxia, imunotolerância e uso de bypass. Também aborda temas como, Atividades esportivas, lúdicas e fisioterapia.

< O In-Hemoação, será lançado este ano (2015) no primeiro semestre para todos os Centros de Tratamento de Hemofilia do Brasil.




Como já dito, o In-Hemoação foi criado pela Frederica Cassis, e os desenhos são de seu amigo Marcos Pavão.

De acordo com Frederica Cassis, as cartas podem ser utilizadas para explicar os conceitos básicos da Hemofilia e seu tratamento pelo jogo da memória, por exemplo.
O objetivo é fazer com que as crianças se familiarizem desde cedo sobre o conceito do que é ter hemofilia, da importância da profilaxia, da imunotolerância e dos demais aspectos necessários para o sucesso do tratamento. “Toda a equipe multidisciplinar pode fazer uso das cartas, que têm uma seqüência lógica. Inclusive, pais e os jovens pacientes também poderão aprender brincando em família”, comenta Frederica.

A Federação Brasileira de Hemofilia (FBH), entidade que auxilia pessoas com esse distúrbio genético, que afeta a coagulação do sangue e atinge 20 mil pessoas no Brasil, apóia essa iniciativa “O baralho pode auxiliar diariamente enfermeiros, médicos ou psicólogos que lidam ou cuidam de pacientes com hemofilia, a explicarem com imagens para crianças e também adultos o que acontece no corpo dos portadores de hemofilia ou nas situações de sangramento. 
Quando a pessoa tem auto conhecimento sobre o que ocorre com seu próprio organismo, tem maior aceitação do tratamento, principalmente o preventivo e domiciliar, que inibe as hemorragias por meio de infusões que são realizadas de duas a três vezes por semana”, explica a presidente da FBH, Tânia Maria Onzi Pietrobelli.

O In-Hemoação é de autoria de Frederica Cassis com o cartunista Marcos Pavão e tem patrocínio da Octapharma.

HEMOFILIA

A hemofilia é uma deficiência de um dos fatores de coagulação do sangue, responsável pelo controle de eventuais hemorragias. 

As pessoas com hemofilia podem ter ao longo da vida, muitos sangramentos, na maioria internos, que causam dor, que pode aumentar gradativamente se não receberem o medicamento que precisam, o fator faltante.  
No caso da falta de tratamento pode haver sequelas articulares e musculares. 

Felizmente hoje no Brasil o tratamento da hemofilia tem melhorado muito, estando disponível o tratamento até mesmo com profilaxia, onde se previnem as hemorragias com aplicações profiláticas dos fatores de coagulação, sendo que além dos medicamentos plasmáticos estão disponíveis também os recombinantes.

Por Maxi Anarelli (Maximiliano Anarelli de Souza)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

T1

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4

T2


SOBRE HEMOFILIA

T3

74

T5


Saiba mais


T6