MINUTO A MINUTO

Não nos convidaram pro casamento real... deveriamos. Sabia que haviam hemofílicos nas familias reais euripeias e russas? Essas e outras você confere aqui.

DENUNCIA

CONGRESSO MUNDIAL

  • Written by Sora Templates

    Começa hoje o Congresso Mundail da FEDERAÇÃO MUNDIAL DE HEMOFILIA.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DOAÇÃO PARA PROJETOS

  • Written by Sora Templates

    SHIRE abriu processo de seleção de projetos sociais de associações e ONGS que poderão receber doação da empresa..


mAIS histórias


MAIS SOBRE HEMOFILIA

sonhando e viajando

Começamos com um blog, hoje com mais de 300 mil acessos somos um portal. Uma ideia na cabeça e um notebook nas mãos. Há, a mochila, veio do sonho de compartilhar conhecimento sobre hemofilia e defender por ai a ideia de que a hemofilia não impede um viver de bem com a vida. Cobrimos alguns eventos e estivemos por ai, mas blogueiro não tem muitos recursos e as viagens pararam.... mas seguimos pela internet. Sonhando e viajando se sair do lugar....

congresso mundial de hemofilia

mais do blog

Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois

.......Mais Sobre Hemofilia

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » LIVRO SOBRE ORTOPEDIA E FISIOTERAPIA EM HEMOFILIA É LANÇADO NO BRASIL

Em uma das noites mais frias de Curitiba foi lançando o livro Ortopedia e Fisioterapia na Hemofilia de autoria de Luciano da Rocha Loures Pacheco e Alvaro Luiz Perseke Wolff.

O evento foi  todo produzido pelo especialíssimo  Ruy Barrozo .


Além de amigos e familiares  muitos colegas da área médica prestigiaram o evento.


Na última terça-feira (23/07), na Associação Médica do Paraná, Dr. Álvaro Luiz Perseke Wolff, fisioterapeuta, mestre em Ciência do Aparelho Locomotor pela Escola Paulista de Medicina, e o Dr. Luciano da Rocha Loures Pacheco, ortopedista com doutorado em Clínica Cirurgia pela UFPR, lançaram em um coquetel para centenas de profissionais da saúde o livro “Ortopedia e Fisioterapia em Hemofilia”, editado pela Editora Manole e patrocinado pelo Laboratório Novo Nordisk 

Os atendimentos eram realizados no Ambulatório de Próteses, mas o volume foi aumentando até que, em 2002, deram início a um ambulatório específico, voltado ao atendimento ortopédico de pacientes hemofílicos. Tal ambulatório, hoje, é referência nacional, recebendo pacientes do Brasil inteiro.

Um dos autores, o médico ortopedista Luciano da Rocha Loures Pacheco conta como surgiu a ideia de escrever o livro. “Álvaro e eu percebemos que havia uma lacuna na literatura sobre o tratamento ortopédico nesta população, não havendo nada escrito em português. 




Então , achamos que seria importante escrever um livro que tratasse do assunto”, explica.  A publicação é voltada a ortopedistas, fisioterapeutas, hematologistas, enfermeiros e estudantes da área. 

“Este livro é um guia prático para todos esses profissionais, e contém 36 capítulos que orientam desde a fisiopatologia da hemofilia e o uso de dispositivos ortopédicos, até procedimentos cirúrgicos mais complexos”, conclui Luciano.


Sobre Dr. Álvaro Luiz Persebe Wolff

Doutor Luciano possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Tuiuti do Paraná (1984), cursou Administração de Empresas pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná (1986) e mestrado em CIÊNCIAS DO APARELHO LOCOMOTOR pela Escola Paulista de Medicina (2005). Atualmente é técnico administrativo – Fisioterapeuta do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. 

Coordenador da Área de Fisioterapia no Programa de Residência Multiprofissional do Hospital de Clínicas da UFPR. Professor de pós graduação da Faculdade Inspirar e da Universidade Positivo. 

Tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Educação, Diagnóstico Mecânico, Prevenção e Reabilitação, atuando principalmente nos seguintes temas: distúrbios mecânicos da coluna, joelho, quadril ,ombro e cotovelo, trauma esportivo e hemofilia. 

Possui graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1982), Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (1985), especialização em Cirurgia do Quadril e Joelho no Pavilhão Fernandinho da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (1986), Mestrado em Programa de Pós Graduação em Clínica Cirúrgica pela Universidade Federal do Paraná (1998) e Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Clínica Cirúrgica pela Universidade Federal do Paraná (2006). 

Atualmente é médico Ortopedista do Hospital de Clínicas da 

Universidade Federal do Para

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

mais do blog

Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois


.......
Mais Sobre Hemofilia