Diário de Um Hemofílico de Bem Com A Vida e Notícias e Tudo Sobre Hemofilia

sexta-feira, 28 de junho de 2013

LIVRO SOBRE ORTOPEDIA E FISIOTERAPIA EM HEMOFILIA É LANÇADO NO BRASIL

Em uma das noites mais frias de Curitiba foi lançando o livro Ortopedia e Fisioterapia na Hemofilia de autoria de Luciano da Rocha Loures Pacheco e Alvaro Luiz Perseke Wolff.

O evento foi  todo produzido pelo especialíssimo  Ruy Barrozo .


Além de amigos e familiares  muitos colegas da área médica prestigiaram o evento.


Na última terça-feira (23/07), na Associação Médica do Paraná, Dr. Álvaro Luiz Perseke Wolff, fisioterapeuta, mestre em Ciência do Aparelho Locomotor pela Escola Paulista de Medicina, e o Dr. Luciano da Rocha Loures Pacheco, ortopedista com doutorado em Clínica Cirurgia pela UFPR, lançaram em um coquetel para centenas de profissionais da saúde o livro “Ortopedia e Fisioterapia em Hemofilia”, editado pela Editora Manole e patrocinado pelo Laboratório Novo Nordisk 

Os atendimentos eram realizados no Ambulatório de Próteses, mas o volume foi aumentando até que, em 2002, deram início a um ambulatório específico, voltado ao atendimento ortopédico de pacientes hemofílicos. Tal ambulatório, hoje, é referência nacional, recebendo pacientes do Brasil inteiro.

Um dos autores, o médico ortopedista Luciano da Rocha Loures Pacheco conta como surgiu a ideia de escrever o livro. “Álvaro e eu percebemos que havia uma lacuna na literatura sobre o tratamento ortopédico nesta população, não havendo nada escrito em português. 




Então , achamos que seria importante escrever um livro que tratasse do assunto”, explica.  A publicação é voltada a ortopedistas, fisioterapeutas, hematologistas, enfermeiros e estudantes da área. 

“Este livro é um guia prático para todos esses profissionais, e contém 36 capítulos que orientam desde a fisiopatologia da hemofilia e o uso de dispositivos ortopédicos, até procedimentos cirúrgicos mais complexos”, conclui Luciano.


Sobre Dr. Álvaro Luiz Persebe Wolff

Doutor Luciano possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Tuiuti do Paraná (1984), cursou Administração de Empresas pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná (1986) e mestrado em CIÊNCIAS DO APARELHO LOCOMOTOR pela Escola Paulista de Medicina (2005). Atualmente é técnico administrativo – Fisioterapeuta do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. 

Coordenador da Área de Fisioterapia no Programa de Residência Multiprofissional do Hospital de Clínicas da UFPR. Professor de pós graduação da Faculdade Inspirar e da Universidade Positivo. 

Tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Educação, Diagnóstico Mecânico, Prevenção e Reabilitação, atuando principalmente nos seguintes temas: distúrbios mecânicos da coluna, joelho, quadril ,ombro e cotovelo, trauma esportivo e hemofilia. 

Possui graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1982), Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (1985), especialização em Cirurgia do Quadril e Joelho no Pavilhão Fernandinho da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (1986), Mestrado em Programa de Pós Graduação em Clínica Cirúrgica pela Universidade Federal do Paraná (1998) e Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Clínica Cirúrgica pela Universidade Federal do Paraná (2006). 

Atualmente é médico Ortopedista do Hospital de Clínicas da 

Universidade Federal do Para

mais postagens




Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois

Batalhando, vencendo A Hemofilia

Dona hemofilia aprontadeira, não impede meu bom humor, ainda mais hoje com seu fator. Mas a dose domiciliar só surgiu em 2000. Mas estavamos indo bem na guerra, meio sem munição, mas vencendo como dava. A cavalaria hemoderivada veio em boa hora. Das batalhas hemofílicas em meio as tempestades, eu sabia, depois de toda chuva sempre vem o sol. Dificuldades a gente enfrenta, problemas a gente resolve, limites a gente supera e hemofilia.... hemofilia a gente vence

+Leia Mais



NOTICIAS DAS ASSOCIAÇÕES

eu e a hemofilia


tudo sobre hemofilia

Minhas Histórias

LEIA TAMBÉM:



1
jamille edaes

2
Jamille e o marido, Roberto Edaes

3
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"

4
jamille edaes

1
jamille edaes

2
Jamille e o marido, Roberto Edaes

3
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"

4
jamille edaes




tudo sobre hemofilia

AVENTUREIROS

ESCALADA
Um dos vencedores era hemofílico.Adventures Of Hemophilic, escalando pela hemofilia.
DESÁFIO
ENCONTRO
Hemofílicos no Desafio de Caribe, Ermanamento Brasil Venezuela.

HEMOFÍLICOS FAMOSOS

Eventos que participamos e cobrimos



Jamille e o marido, Roberto Edaes
Encontro Rio São Paulo de Hemofilia -RJ,
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"
Dia Mundial, APHISP - Campinas..
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"
Divulgando o Dia Mundial da Hemofilia Na Praça Sete. .