Diário de Um Hemofílico de Bem Com A Vida e Notícias e Tudo Sobre Hemofilia

domingo, 1 de abril de 2012

Trófeu Graúna - Dia Mundial da Hemofilia - Rio de Janeiro

O dia mundial da Hemofilia é oportuna data para divulgar a hemofilia e a realidade dos hemofílicos e reiterar a luta por seus direitos. Temos  oque comemorar, pelos avanços ocorridos nos últimos tempos, resultado da luta de muitos, mas ainda a muito que fazer. 



Mas dia 17, foi dia de celebrar a vida, que vivemos a vida e não a hemofilia, e acima de tudo somos vencedores. Também foi dia de sonha com dias melhores


Com apoio do MacDonald's e do Instituto Henfil, Baxter, Novo Nordisk e Octapharma, Hemorio, O Troféu Graúna, promovido pela APHAD,  teve como objetivos: Celebrar o Dia Mundial da Hemofilia; Comemorar os 15 anos da APHAD, Apresentar um panorama sobre o tratamento da hemofilia no Brasil e no mundo e ainda, homenagear os profissionais que prestaram relevantes serviços à comunidade com distúrbios hemorrágicos. 




Os homenageados receberam o troféu graúna - Graúna é um dos personagens de Henfil, e essa escolha foi justamente, para homenagear este grande hemofílico, que já nos deixou. 



O Cartunista Henfil, que teve intensa participação política e cultural no Brasil. Presente no evento Ivam de Souza filho de Henfil, agradeceu a homenagem e falou um pouco do pai e sua relação com a hemofilia. 




A Abertura contou com um delicioso café da manhã, com sabor de confraternização e descontração...




Seguiu se das palestras, e de brincadeiras para as crianças. 


As palestras foram proferidas por grandes especialistas e lideranças do mundo da hemofilia, entre elas  Dr. Guilherme Genovez, Tânia Pietrobelli Onzi, Dr. Luciano Rocha Pacheco e outros, conforme programação abaixo. 


 Palestras sobre Hemofilia.

  • Dr Guilherme Genovez – Ministério da Saúde
A Evolução Do Tratamento da Hemofilia No Brasil.

  • Dra. Mônica Cerqueira – HEMORIO
Novos Programas Do Ms: Profiláxia E Imunotolerância

  • Dr. Luciano Pacheco – Hospital das Clínicas Da UFPR.
O Panorama Da Ortopedia No Brasil.

  • Sr. Cesar Garrido – Federação Mundial Da Hemofilia E Da Associação Venezuelana Para Hemofilia.



Mesa com autoridades, profissionais e representantes da APHAD e Hemorio

Eu, Emílio, o filho do Henfil e o Manuel


A palestra do Senhor Cesar Garrido, da Federação Mundial de Hemofilia, traduzido para o português nos slides por Maximiliano Anarelli de Souza, falou sobre o panorama da hemofilia no mundo e das perspectivas para o Brasil. 



Já Tânia Pietrobelli da Federação Brasileira de Hemofilia, falou sobre os avanços no tratamento da hemofilia no Brasil e do que ainda precisa ser feito neste país. 

Ainda houve as falas da presidente da Federação Brasileira de Hemofilia na época e do senhor Emílio Rocha Neto, presidente da APHAD. 

Falaram também a enfermeira Sônia Saragosa. O Troféu Graúna, homenageou pessoas de destaque no tratamento, defesa dos direitos das pessoas com hemofilia e que contribuíram para melhoria da vida dos hemofílicos no Brasil. Houve um momento para perguntas e interação dos presentes com participantes. 

Um momento artístico encerrou a primeira parte do evento. Um almoço e uma confraternização encerraram o evento. Um grande evento, que engrandeceu a cidade do Rio de Janeiro, pois promoveu um importante encontro sobre hemofilia, com presença de especialistas em hemofilia, presidente da FBH e Federação Mundial, autoridades, lideres do meio hemofílico. 

Possibilitou muito conhecimento a todos que estiveram presentes, promovendo uma excelente troca de experiências e compartilhamento de histórias, já que um oportuno encontro de pais de hemofílicos e pessoas com hemofilia foi possível. 


Um momento também de interação entre pessoas com hemofilia e familiares, de união e amizade. De rever amigos e fazer novos amigos.



Oportunamente:


Aproveitando a oportunidade de estar perto do Coordenador Geral do Sangue e representantes do Ministério da Saúde e Federação Brasileira de Hemofilia, coletamos nas nossas redes sociais opiniões, sugestões, relatos e o que mais as pessoas desejaram falar, para entregar aos representantes do MS e FBH. 




Estivemos presentes a convite da APHAD. Agradecemos a todos que possibilitarão nossa participação. 

Agradecimentos à Azul Linhas Aéreas e ao Hotel Windissor Guanabara, Hemorio, APADH e Apoiadores do event .

















mais postagens




Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois

Batalhando, vencendo A Hemofilia

Dona hemofilia aprontadeira, não impede meu bom humor, ainda mais hoje com seu fator. Mas a dose domiciliar só surgiu em 2000. Mas estavamos indo bem na guerra, meio sem munição, mas vencendo como dava. A cavalaria hemoderivada veio em boa hora. Das batalhas hemofílicas em meio as tempestades, eu sabia, depois de toda chuva sempre vem o sol. Dificuldades a gente enfrenta, problemas a gente resolve, limites a gente supera e hemofilia.... hemofilia a gente vence

+Leia Mais



NOTICIAS DAS ASSOCIAÇÕES

eu e a hemofilia


tudo sobre hemofilia

Minhas Histórias

LEIA TAMBÉM:



1
jamille edaes

2
Jamille e o marido, Roberto Edaes

3
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"

4
jamille edaes

1
jamille edaes

2
Jamille e o marido, Roberto Edaes

3
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"

4
jamille edaes




tudo sobre hemofilia

AVENTUREIROS

ESCALADA
Um dos vencedores era hemofílico.Adventures Of Hemophilic, escalando pela hemofilia.
DESÁFIO
ENCONTRO
Hemofílicos no Desafio de Caribe, Ermanamento Brasil Venezuela.

HEMOFÍLICOS FAMOSOS

Eventos que participamos e cobrimos



Jamille e o marido, Roberto Edaes
Encontro Rio São Paulo de Hemofilia -RJ,
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"
Dia Mundial, APHISP - Campinas..
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"
Divulgando o Dia Mundial da Hemofilia Na Praça Sete. .